Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

O dia em que o mar desapareceu
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/07/23515 leram | 0 comentários | 108 gostam
Incluída no projeto TODOS JUNTOS PODEMOS LER, a atividade “O dia em que o mar desapareceu” foi concretizada em parceria com os alunos da Educação Especial e teve apresentação pública no dia 12 de junho.
O projeto tinha como objetivos: Pesquisar a fauna e a flora marítima; Identificar peixes, moluscos, anémonas, algas, corais... como seres marítimos; Analisar o conto “O dia em que o mar desapareceu”, de José Fanha; Interpretar o texto; Desenvolver a motricidade fina: desenhar, pintar, colar e recortar as personagens do conto; Ler expressivamente o conto analisado.
A apresentação ocorreu no dia 12 de junho e teve a presença de pais e professores. Para além do trabalho realizado sob a forma de um PPT animado com a história embebida lida pelos alunos, houve um almoço de confraternização, confecionado pelos alunos com os seus professores, que reuniu toda a gente presente e até houve bailarico com os nossos meninos entusiasmadíssimos a dançar.
No fim, a Carla esteve na berlinda esse dia, pois fazia anos e a mãe fez questão de trazer cá um bolo para os colegas lhe cantarem os parabéns.

VÍDEO:



Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário