Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

SEMANA DA LEITURA
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/03/12810 leram | 0 comentários | 196 gostam
Na segunda-feira, 11 de março, teve início a Semana da Leitura no AET que envolve muitas atividades em todos os ciclos e a visita de duas escritoras (1º ciclo).
O slogan para esta 4ª edição da Semana, no âmbito do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares é “Entra na onda… Vem surfar nos livros”, precisamente porque o tema proposto pelas bibliotecas é o “Mar”.
À semelhança de anos anteriores, durante toda a semana, de 11 a 14 de março, na EB2,3, todos os professores iniciam as suas aulas com a leitura de um livro sugerido pelo professor de Língua Portuguesa. Dias 11, 12 e 13, o 3º ciclo vai realizar concursos de Leitura Expressiva: 7ºano – Contos Tradicionais; 8ºano – Poesia e 9ºano – excertos d’Os Lusíadas. No dia 14, temos as Palavras Andarilhas, em que alunos encarnam personagens ou escritores das várias línguas estudadas (Português, Francês, Inglês e Espanhol) lendo excertos pelos vários espaços da escola. Também o subdepartamento de Inglês realizará algumas leituras de contos, responsabilizando os alunos mais velhos pela visita às turmas dos mais pequenos.
O ponto alto das atividades programadas vai acontecer na próxima quarta-feira de manhã, no Pavilhão do CART, onde se reunirão os cerca de 800 alunos do Agrupamento do ensino Pré-escolar e 1º Ciclo para a realização do Concurso “Ler é Fixe”. Uma iniciativa pública, aberta, por isso, a toda a comunidade escolar.
As escolas do pré-escolar e 1º ciclo vão ainda receber a visita das escritoras Maria do Céu Nogueira ( 11, 12 e 13 de março) e Margarida Fonseca Santos (14 e 15 de março).
Uma semana bem recheada, em que a leitura vai estar no centro das atenções.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe