Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Ida ao teatro "A Aventura de Ulisses"
Por Nair Ferreira (Professora), em 2013/02/082023 leram | 0 comentários | 243 gostam
No passado dia 16 de janeiro, os alunos do 6ºano da nossa escola deslocaram-se ao Porto para assistirem à peça de teatro "A Aventura de Ulisses".
A manhã de quarta-feira, dia 16 de janeiro, amanheceu com muita, muita chuva, Este dia tão esperado por todos nós não tinha começado da maneira mais desejada.
Nós, os alunos do 6ºano da escola EB 2.3 das Taipas, esperávamos por este momento há mais de um mês e, para muitos de nós, era a primeira vez que visitávamos um teatro a sério. Depois de alguma agitação à espera dos autocarros, a viagem para o Porto pareceu-nos muito longa porque estávamos bastante ansiosos. Com as vidraças embaciadas e lacrimejantes, mal conseguimos ver a cidade. E só nos apercebemos da chegada ao destino, quando os professores nos pediram para sairmos ordenadamente dos nossos lugares.
O teatro Rivoli era grande e estavam lá mais escolas com o mesmo propósito que nós. Os guias deste local artístico indicaram-nos o segundo andar para podermos assistir comodamente à "Aventura de Ulisses". Sentamo-nos e aguardamos desejosos que começasse o espetáculo.
A peça começou com alguns minutos de atraso e de uma forma algo moderna: alguns deuses decidiam o futuro de Ulisses através de um jogo de consola. Seguiu-se uma divertida e fantástica representação com alguns atores conhecidos que nos levaram pela fantástica viagem de regresso a Ítaca do nosso herói.
Terminada a peça e com a chuva continuamente em nossa companhia, a viagem de regresso à escola decorreu calmamente e no pensar de cada aluno, crescia a vontade de repetir esta experiência. Resta-nos agradecer aos professores que nos proporcionaram este formidável dia!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe