Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

A Matemática em letras - Leonel Vieira
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/05/16885 leram | 0 comentários | 181 gostam
No dia 16 de maio, entre as 10 e as 13.15 horas, o professor de matemática Leonel Vieira, do Agrupamento de Escolas Santo Simões, e o professor de Educação Visual e ilustrador Alexandre Reis falaram de matemática e desenho a alunos do 5º ano.
Com base no livro "Quando as estrelas se transformam em números", escrito por Leonel Vieira e ilustrado por Alexandre Reis, os nossos alunos de 5º ano tiveram oportunidade de relembrar e consolidar conteúdos matemáticos e aprender a desenhar com base em figuras geométricas.
Os nossos convidados já são habituais na nossa escola, proporcionando excelentes momentos de aprendizagem, partilha e convívio, em que os alunos bastante entusiasmados participam com muito interesse.
O professor Leonel Vieira terminou cada sessão relembrando a importância fulcral da correta utilização do sinal de igual, tantas vezes maltratado por negligência e falta de conhecimento.
Por sua vez, Alexandre Reis demonstrou com a sua arte de manusear o lápis, que qualquer pessoa pode desenhar, utilizando como base as figuras geométricas (círculo, triângulo, quadrado e retângulo).
Obrigada a ambos pelos ótimos momentos que nos ofereceram!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe