Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Dites-le avec amour!/ Celebremos el amor!
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/04/12632 leram | 0 comentários | 181 gostam
O dia 9 de fevereiro de 2018 foi dia de espalhar afetos pela escola.
Tanto em S. Lourenço como em S. Martinho, os alunos responderam positivamente ao desafio dos professores de francês.
Na escola de Sande S. Martinho, os alunos dos nonos A, B, C, D e E prepararam e montaram a “Crêperie des sentiments”. Os alunos confecionaram crepes simples, com chocolate, com açúcar, com doce de morango e até com chantilly. Nenhum pormenor foi deixado ao acaso. Desde laços para as meninas, papillons para os meninos, às luzes, ao cenário, ao serviço e à música francesa, nada falhou. E a colaboração das professoras de português, Ana Ferreira e Rosa Fernandes, foi crucial para o sucesso da atividade. Não esquecer, também, o empenho das assistentes operacionais, nomeadamente a cozinheira e a D. Madalena, cuja ajuda muito contribuiu para a realização deste evento.
Na escola de Sande S. Lourenço, partilharam-se afetos deixando frases sobre as várias vertentes do amor, num mural, quer em francês quer em espanhol.
A turma E do 8º ano, teve a iniciativa de entregar a cada aluno uma mensagem e um doce. Dinamizaram os intervalos com música francesa e sessões de fotografia com adereços relativos ao tema do amor.
As atividades foram um sucesso e, acima de tudo, o envolvimento e o dinamismo de todos estiveram sempre presentes.
Ficou a vontade de, para o próximo ano letivo, fazer ainda mais.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe