Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Sarau- Encontro Mundial de Culturas dos séculos XV
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/02/011091 leram | 0 comentários | 273 gostam
No dia 25 de janeiro, os docentes de História e Geografia de Portugal e História com os alunos do 6ºC e todas as turmas do 8º ano, organizaram e apresentaram um sarau com muita história, sobre a Expansão Marítima Portuguesa de Quinhentos.
Com artigos sobre a temática do sarau, os alunos editaram a revista “Novos Mundos”, sob a supervisão das docentes de História, a qual foi colocada à venda na grande noite da sua apresentação, marcada ainda por várias atuações, que pretendiam homenagear os intrépidos navegadores e dar a conhecer um pouco mais da grande época da expansão ultramarina.
Os convites foram endereçados a toda a comunidade escolar e foi uma honra receber os encarregados de educação, os alunos, os docentes e os funcionários.
O sarau começou com uma excelente interpretação do tema “Canção do Mar”, poema de Frederico de Brito, cantada pelos alunos do 6ºC, Leonor e Sérgio. Seguiu-se a declamação dos poemas de Fernando Pessoa, “Mar Português” pelas alunas do 8ºC, Mafalda e Maria, e “O Mostrengo”, pelos alunos do 6ºC, Sérgio, Leonor e Edna. As alunas do 8º C e G declamaram “A Proposição” dos Lusíadas. Assim que terminaram, as apresentadoras oficiais, Margarida e Cláudia do 8ºG e C, respetivamente, introduziram a leitura encenada da biografia do Infante D. Henrique pelo aluno João Pedro do 8ºG, seguindo-se uma dança, “Canção do Mar”, coreografada e interpretada pelas alunas do 8ºF, Cláudia, Linda Inês, Catarina, Marisa e Ana Raquel.
No final, todos os presentes foram convidados a degustarem os doces e iguarias quinhentistas, bem como os vários tipos de chá, colocados à disposição e servidos em fina porcelana, ao som das obras do exímio compositor germânico, Johann Sebastian Bach.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe