Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

La Cabalgata de Reyes
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/01/09870 leram | 0 comentários | 253 gostam
No dia 5 de janeiro, o 8ºG - que tem como segunda língua o espanhol- festejou os Reis, na sala dos professores, cantando “La Blanca Navidad”.
Depois, professores e alunos comeram bolo-rei e bolo-rainha (sé leva frutos secos) portugueses, embora em Espanha também haja a Rosca de Reis.

“A Cavalgada dos Reis Magos é comemorada em todas as cidades e povoados da Espanha na tarde do dia 5 de janeiro. Os três Magos, acompanhados de seus pajens e ajudantes, desfilam em carruagens pelas ruas dos municípios lançando balinhas e doces para todas as crianças, representando o caminho percorrido até Belém.
É uma noite mágica em que se misturam a tradição com a fé e a esperança, e o entusiasmo das crianças ao presenciarem a adoração dos Reis ao Menino Jesus. Na noite do dia 5 de janeiro, nenhuma criança se esquece de deixar na sacada algo de comida (doces e cenouras, em geral) e bebida para os Reis Magos e seus camelos.
Durante a madrugada do dia 6 de janeiro, os Reis Magos visitam as casas das crianças para lhes entregar seus presentes, do mesmo modo que levaram ouro, incenso e mirra para o Menino Jesus. Segundo a tradição, uma das coisas exigidas pelos Três Reis Magos para que as crianças possam receber seus presentes, é que tenham se comportado direitinho e tenhamsido bonzinhos durante o ano.
Os que cumpriram essas exigências recebem presentes, mas os que não se comportaram como deviam em vez de presentes receberão carvão! Mas é um carvão doce que simboliza a necessidade de a criança mudar de atitude. Depois de uma noite mágica nada melhor do que acordar com um sabor doce na boca. Enquanto os torrones são os protagonistas das sobremesas natalícias, a Rosca de Reis é a protagonista da mesa do dia 6 de janeiro.” (Tirado da Internet - http://passaportea.iberostar.com/2013/01/os-tres-reis-magos-uma-emocionante-tradicao-natalina-espanhola/ )

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe