Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

DIA DO AGRUPAMENTO
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/08/01978 leram | 0 comentários | 287 gostam
A 4 de junho festejou-se o Dia do AET, subordinado ao tema “Aprendendo a estimar o mundo”, com a Biblioteca a marcar a empunhar a batuta e todos os ciclos a colaboraram com atividades, exposições do trabalho feito na escola,...
barraquinhas de vendas de produtos artesanais e feira de minerais (da comunidade), escola de trânsito pelos agentes da Escola Segura, barraquinhas gastronómicas, não esquecendo os Jogos Florais à entrada da escola e o Clube de Fotografia com exposição na Biblioteca.
Pais e alunos tiveram um dia em cheio se quiseram ver tudo quanto estava exposto, desde as exposições das escolas básicas subordinadas ao tema, passando pelas experiências laboratoriais “Isto é Ciência!”, exposição de Ciências com a Metodologia de Projeto, de Matemática com o Dia do PI, atividade de robótica, exposições de EV-ET2, EV3, Shakespeare, …e ainda puderam comer na escola (sandes de porco no espeto, arroz de marisco, pizza, caldo verde, cachorros, crepes, bolos variados) e assistir a dois espetáculos: de manhã: o pré-escolar com o 2º ciclo (o Sérgio do 5ºC e o Vítor do 5ºA), e, de tarde, os 1º e 3º ciclos, este último com os Jograis, a declamação de poesia do José Pedro Marques e a canção da Bruna do 9ºC.
E as viagens começaram com os TOCÁRRUFAR da escola que introduziam os espetáculos, chamando as pessoas dispersas. Na abertura e encerramento dos dois espetáculos atuou a Academia de Música Ritmos. Também o grupo de Rope-Skipping em que a escola ganha medalhas de ouro atuou nos dois espetácuclos.
Foi uma maravilha ver os mais pequeninos do pré e do pri a atuarem, a dançarem, a contarem histórias, a fazerem passagens de modelos com materiais reciclados e reutilizados e os pais orgulhosos a observarem as habilidades dos seus rebentos.
Foi um dia muito bem passado e bem divertido como comprova o filme feito pela Oficina de Jornalismo, cuja coordenadora andou a fotografar e depois a fazer a sua montagem.
Esperemos que esta atividade realmente agregadora do agrupamento se continue a realizar nos próximos anos.

Vejam o vídeo:


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe