Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Na rota de Aquilino Ribeiro
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/07/28842 leram | 0 comentários | 214 gostam
Os professores do AET, a 22 de julho, realizaram o seu passeio anual seguindo a rota de Aquilino Ribeiro.
A organização resultou, mais uma vez, de uma parceria entre a Biblioteca e a editora Opera Omnia. Os 45 professores começaram por visitar o Mosteiro de Tarouca.A construção do Mosteiro de São João de Tarouca iniciou-se em 1154, sendo este o primeiro mosteiro masculino cisterciense edificado em território português. Seguiram para o Santuário de Nª srª da Lapa, na freguesia de Quintela, Sernancelhe.Este santuário de Senhora da Lapa e a Catedral de Santiago de Compostela na Galiza, em tempos, chegaram a ser os dois santuários mais importantes da Península Ibérica.
O almoço foi um piquenique na Sra Da Lapa.
De tarde, seguiu-se para Carregal, concelho de Sernancelhe, para conhecer a casa onde o escritor nasceu, filho natural mais novo Joaquim Francisco Ribeiro e de Mariana do Rosário Gomes e a igreja onde foi batizado.
De seguida, seguiram para a freguesia de Soutosa, concelho de Sernancelhe,onde conheceram a fundação/ casa-museu de Aquilino Ribeiro em Moimenta da Beira.
A próxima paragem foi nas Caves Raposeira, em Lamego, onde houve a prova de champanhe e onde os professores abriram os cordões à bolsa. Graças à amabilidade da firma, o lanche (piquenique) foi aí mesmo regado pela prova do vinho e pelo verde do farnel.
Foi um dia muito bem passado e cheio de boa disposição.
A chegada à escola aconteceu eram quase 21.30 horas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe