Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Camilo Castelo Branco, vida e obra
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/11/05565 leram | 0 comentários | 139 gostam
Mário Augusto, jornalista da RTP, a convite da editora Opera Omnia, nossa parceira cultural, veio à EB das Taipas apresentar um documentário sobre Camilo Castelo Branco para alunos do 9ºano, a 29 de outubro, das 10.30h às 12 horas.
Devido à importância da atividade e atendendo a que o insigne escritor voltou aos programas de Português de 9º ano e do Ensino Secundário, a escola resolveu fazer uma partilha interbibliotecária com a Escola Secundária de Caldas das Taipas, realizando a sessão no seu Multiusos.
Estiveram presentes cerca de 250 alunos, dos quais 110 eram do 9º ano e os outros dos 10º e 11º anos.
Os alunos estiveram muito atentos e dialogaram tanto com o editor e o jornalista, falando sobre linguagem literária e jornalística e da grande importância do conhecimento das grandes obras literárias do século passado como referência para o estudo dos grandes nomes do presente.
Os alunos gostaram tanto que já começaram a requisitar os romances e contos disponíveis de Camilo no acervo da biblioteca da EB Taipas para lerem.
Nem Eça de Queirós, nem Camilo Castelo Branco, nem Miguel Torga, nem Vergílio Ferreira, nem Raúl Brandão, nem Fernando Namora… jamais perderão a atualidade dos temas tratados. São escritores intemporais.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe