Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Dia Internacional do Enfermeiro
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/05/22567 leram | 0 comentários | 179 gostam
Para comemorar o Dia do Enfermeiro, a 12 de maio, os alunos do 7ºG e os alunos da Educação Especial deslocaram-se às instalações da UCC do Centro de Saúde das Taipas com um mimo para as enfermeiras que trabalham com a escola.
São muitos os projetos desenvolvidos nesta parceria relacionados com a saúde oral, alimentar, sexual, mental e comportamentos aditivos.
Os alunos ofereceram às enfermeiras uma mochila em pano cru pintado pela coordenadora da Biblioteca, professora Teresa Castelo Branco, e um vaso de plantas naturais para cada uma. Depois de verem um PPT com um organigrama da saúde, sendo-lhes explicado que a UCC Sol Invictus pertence ao Centro de Saúde das Taipas (que inclui ainda várias Unidades de Saúde Familiar) e este ao ACES do Alto Ave, ouviram uma explicação sobre o trabalho desta Unidade
de Cuidados na Comunidade que trabalha vários projetos de saúde com as vilas de Taipas, Ponte e Ronfe.
Depois da sessão, alunos e professores escreveram uma frase para colocar na árvore das opiniões sobre os enfermeiros e, se seguida, foram agradavelmente surpreendidos com um lanche saudável e uma agradável bebida bem fresquinha, chá frio de lúcia-lima.
O Dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros e a data escolhida assinala o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, que é encarada como a fundadora da enfermagem moderna.
Este dia visa homenagear todos os enfermeiros do mundo e relembrar a importância destes profissionais da enfermagem na prestação de cuidados de saúde à população em geral.
Um beijinho de parabéns para estas enfermeiras que trabalham com o agrupamento e desenvolvem um trabalho fantástico e reconhecido pela comunidade escolar em geral.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe