Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Cronicar sem cronicar
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/04/28652 leram | 0 comentários | 182 gostam
A 24 de abril, os pequenos jornalistas do 8ºC resolveram "Cronicar sem cronicar".
CRONICAR SEM CRONICAR

As ideias partiram para um lugar desconhecido. Por onde andarão?
Este grupo de pequenos jornalistas enfrenta um vazio onde nada germina. A preguiça cresceu e propagou-se que nem uma erva daninha. É bom falar, é tão bom trocar ideias, é tão bom criar, mas, melhor, pelos vistos e pelos ouvidos, é nada fazer. Bloqueados, em conversas paralelas, recusam-se a fazer eco do que perpassa pelas suas mentes. Uns riem, outros autoinfligem-se bofetadas, outros nem estão aí, brincam com os utensílios proibidos pelo RI da escola, no anexo x da página Y.
E o texto, atónito, vai surgindo, vai sujando a folha branca que, por acaso, até tem linhas azuis, sem reflexão, talvez porque a chuva voltou a cair acintosamente do céu lavando as mentes e as palavras sucedem-se umas às outras sem grande fio condutor.
Por onde anda a primavera? Mal entrou e parece já ter abandonado estas paragens. Queremos o sol para nos dar ideias luminosas, para nos dar vontade de trabalhar, para nos fazer “cronicar”.
Todos juntos conseguimos criar sem qualquer esforço. Essa é que é a realidade, mas podíamos ser melhores se fosse esse o nosso objectivo, como se farta de dizer a professora.
E sabem que mais? Tem toda a razão.

                              PJ- 8ºC (Daniela, JP Cunha, José Pedro, Paulo,
                                              Ana Margarida, JP Badim, Nuno)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe