Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

CPC AETaipas lembra "DIA DA PROTEÇAO CIVIL"
Por Paula Silva (Professora), em 2015/03/02859 leram | 0 comentários | 255 gostam
Todos os anos assinala-se a 1 de março o Dia da Proteção Civil, efeméride instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) a nível mundial e sempre lembrada pelo Clube da Proteção Civil do AETaipas.
 

 
Este ano, para assinalar a data, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) lançou o tema “A Proteção Civil e a Educação para o Risco”. A escolha deste tema visa sublinhar o papel fundamental da escola na implementação de mecanismos que formarão cidadãos melhor preparados. Através da escola conseguir-se-á não só acrescentar conhecimento sobre a existência dos riscos, mas também ensinar o que fazer e alertar para o que não fazer perante determinado risco, treinando procedimentos e estimulando posturas ativas e conscientes nas crianças e jovens.
As crianças e jovens podem ser importantes agentes de mudança, não só pela aquisição de competências, mas como transmissores às suas famílias dos seus conhecimentos sobre os riscos e de uma cultura de prevenção, sendo assim parceiros poderosos dos agentes institucionais de proteção civil.

O tema “A Proteção Civil e a Educação para o Risco” serviu de base e este ano para a escolha do lema “ Salva a vida dos outros, outros salvarão a tua” com a explicação de alguns gestos, descritos em anexo, que salvam nos acidentes rodoviários e que resolvemos partilhar com todos com o reforço na aula de Oferta Complementar, pelos alunos do Clube da Proteção Civil.

Assim, a escola (Agrupamento de Escolas das Taipas) quer destacar o papel ativo na criação de uma cultura de segurança.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe