Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Encontro Desporto Adaptado na EB Taipas
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/02/13926 leram | 0 comentários | 213 gostam
A Escola Básica das Taipas organizou, no passado dia 11 de fevereiro, um encontro-convívio entre escolas que contemplam, nos seus Projetos do Desporto Escolar, grupos-equipa de Desporto Adaptado,...

...sendo esta uma das atividades do planeamento anual da coordenação do Desporto Escolar de Braga.
Tal como as outras modalidades, estes grupos carecem de uma prévia inscrição na base de dados do Desporto Escolar, e procuram promover a prática regular de atividade desportiva, no entanto, tem a particularidade de se destinar a alunos com Necessidades Educativas Especiais e de ter um caráter altamente inclusivo, pois todos podem participar (independentemente da idade, sexo, deficiência motora ou intelectual), uma vez que as atividades é que são adaptadas às características e necessidades de cada um.
Os encontros visam promover o convívio entre alunos de diversas escolas, assim como proporcionar atividades lúdicas diferentes das que experienciam nas suas rotinas diárias.
Neste encontro, os participantes tiveram oportunidade de experimentar diversas atividades distribuídas por várias estações onde o objetivo máximo era “arrancar” um sorriso a cada aluno envolvido. As escolas passearam-se, aleatoriamente, pelas várias estações e aí puderam jogar golfe, boccia e bowling, saltar nos insufláveis, percorrer trilhos, fazer lançamentos e estafetas, entre outros.
O encontro contou com a presença de uma centena e meia de alunos oriundos de 12 escolas, que se deslocaram de todos os “cantos” da área educativa de Braga.
Foi um dia inesquecível para todos os envolvidos e resta-nos guardar nas nossas memórias e registos fotográficos os inúmeros sorrisos com que nos presentearam estes alunos tão especiais.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe