Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Unidade de Produção de Resíduos de Riba d'Ave
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/01/14364 leram | 0 comentários | 112 gostam
Nos dias 27 de novembro, 2, 5 e 10 de dezembro, todos os alunos do 6º ano e as turmas D e F do 8º ano, tiveram a oportunidade de visitar a Unidade de Produção de Resíduos de Riba de Ave – UPRA.
Esta visita teve como objetivos sensibilizar os alunos para a necessidade de separação seletiva de resíduos, para a reciclagem e para a proteção do meio ambiente, através da observação do tratamento e triagem efetuados aos resíduos sólidos, recolhidos nos municípios afetos à respetiva unidade de recolha.
A visita foi orientada pela engenheira Marisa, tendo os alunos revelado interesse e participação em todos os assuntos abordados. Esperamos que a médio prazo, se verifique a alteração do comportamento dos alunos na separação dos resíduos, pois constatou-se que ainda há uma grande percentagem de famílias que ainda não a efetuam.
Esta atividade, da responsabilidade do Programa Eco-Escolas, foi realizada em articulação com os subdepartamentos de CN2 e CN3 contando com a colaboração dos docentes dos respetivos grupos disciplinares.

                                                           Programa Eco-Escolas

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe