Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Projeto “Todos juntos podemos ler”-Natal
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/12/19494 leram | 0 comentários | 197 gostam
Na quarta-feira, dia 10 de dezembro, de manhã, assistiu-se ao espetáculo do projeto “Todos Juntos Podemos Ler- tema Natal”, com a presença dos alunos da EE e da Unidade de Multideficiência de Sande S.Martinho.
A exploração do Tema NATAL teve como objetivos estudar as receitas típicas em colaboração com o projeto “Mãos na massa”, bem como com os conteúdos de Português- como se escreve uma carta e como se preenche um envelope.
Os alunos do 6ºD, turma que colabora no projeto, começaram por apresentar o programa sob a forma de notícia, onde explicavam a atividade que se ia realizar.
Seguiu-se o conto “Uma carta para o Pai Natal” de Luísa Ducla Soares, um Pai Natal com a voz dos alunos da Educação Especial gravada.
Seguiram-se poemas ditos pelos jovens da Educação Especial e uma entrevista ao Pai Natal (o Álvaro da EE) pela Margarida do 6ºD.
Novamente, mais poemas pelos miúdos da Educação Especial e apresentação da receita do Arroz Doce pela Inês Marques do 6ºD e o vídeo dos alunos da EE a fazer a sua confeção na cozinha.
Mais alguns poemas, seguidos de uma homenagem à Educação Especial, “Todos somos diferentes, todos somos especiais” com os jovens a fazerem várias atividades na escola.
Mais poemas de Natal pela Soraia com algumas amigas e a manhã terminou com a canção “A todo um Bom Natal”.
Seguiu-se o almoço na cantina para os encarregados de educação presentes, professores e convidados e os alunos, peça fundamental, tendo a ementa sido bacalhau com broa, arroz doce e aletria.
Uma confraternização que, mais uma vez, mostrou que a escola inclusiva pode ser uma realidade.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe