Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Direto à questão: A sexualidade na Educação
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/12/05384 leram | 0 comentários | 135 gostam
No âmbito do PES, e enfª Elizabete Matos desenvolveu nas aulas de OC do 9ºano, durante os meses de novembro e dezembro, a sessão formativa: "Direto à questão: A sexualidade na Educação".
Com o objetivo de criar um ambiente propício à aprendizagem sexual, a ação pretendia transmitir aos alunos a importância de se conhecerem a si próprios para poderem, futuramente, conhecerem os seus parceiros, a importância da sexualidade e vida sexual sem tabus, mitos e crenças.
A atividade teve dois momentos: a Caixa das Questões decorreu nas aulas de OC, de 17 a 21 de novembro, sendo levada pelos professores de turma para turma, e os alunos foram colocando cartões com uma ou duas questões que incidissem sobre o tema da sexualidade que lhes suscitassem dúvidas, sendo o registo anónimo.
Recolhidos e lidos os cartões de todas as turmas, a enfª Elizabete elaborou um guião de respostas às dúvidas colocadas pelos alunos.
Na primeira semana de dezembro, de 1 a 5, nas aulas de OC, a enfermeira apresentou a cada turma o guião de respostas em PPT, de forma a responder às dúvidas colocadas, quebrando tabus, esclarecendo mentes tímidas e ansiosas por informação, desmitificando desejos e necessidades de forma a permitir uma visão consciente da sexualidade.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe