Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Eleição da Associação de Estudantes
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/11/25778 leram | 0 comentários | 192 gostam
A 20 de novembro, decorreu o ato eleitoral para a Associação de Estudantes da Escola Básica das Taipas, no Polivalente, das 9.30 horas às 16.40horas, com interrupção das 12.30horas às 13.30horas.

A campanha eleitoral foi realizada entre os dias 17 e 19, teve como concorrentes as listas “A”, encabeçada pela aluna Bárbara Pereira, do 9ºD e a lista “B”, pelo aluno Diogo Silva, da mesma turma. A lista “A” resultou da junção com a lista “C” que, de início, se tinha apresentado para sufrágio.
A campanha eleitoral decorreu de 17 a 19 de novembro, ordeiramente e com grande criatividade. Nos três dias de campanha as listas divulgaram os seus planos de ação e convidaram figuras conhecidas para apelarem ao voto: a lista A trouxe o Ricardo Soveral, no dia 18, a fazer beat box e a lista B trouxe dois jovens dançarinos, no dia 19.
Votaram os alunos do 3ºciclo, num total de quatrocentos e onze votantes.
A mesa eleitoral foi composta por alunos do 9ºano escolhidos pelo responsável pela atividade, professor Sérgio Rocha, com representantes de cada uma das listas candidatas.
Depois de encerrada a Mesa Eleitoral, procedeu-se à abertura da urna e respetivo escrutínio, na Biblioteca, com os seguintes resultados:
LISTA A – 284 (duzentos e oitenta e quatro) votos;
LISTA B – 126 (cento e vinte e seis) votos;
Votos em branco – 0 (zero) votos;
Votos nulos – 1 (um) voto.
Verificou-se, assim, que a lista vencedora foi a LISTA A, com 69% dos votos, e a nova Associação entrará em funções a partir do dia da tomada da posse (em data a marcar) e cumprirá o seu mandato até ao final do ano letivo.
O Presidente da Associação de Estudantes é a aluna Bárbara Raquel Leite Pereira, do 9ºD.
Parabéns aos vencedores e às duas listas pelo civismo demonstrado.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe