Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

"Onda Pina, a poesia em movimento"
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/11/20757 leram | 0 comentários | 226 gostam
A 18 de novembro, o 8ºC comemorou ativamente o 71º aniversário do nascimento do jornalista e escritor Manuel António Pina, Prémio Camões 2011, falecido em 2012.
A escola correspondeu à iniciativa do Museu Nacional da Imprensa "Onda Pina- A Poesia em Movimento" lendo poesias de Manuel António Pina.
Em reunião de subdepartamento de Português, todos os professores foram convidados a assinalar o dia com leitura expressiva de poesias do poeta e assim fizeram.
O 8ºC da professora Teresa Portal leu poesias, no intervalo grande, na Sala dos Professores e depois, o grupo de alunos dividiu-se e andaram a fazer leitura nas salas dos três pavilhões de aulas, onde lhes foi facultada a entrada.
De salientar que, este ano, o acolhimento foi muito melhor que no ano transato e os alunos leram em quase todas as salas (menos numa ou noutra em que os alunos estavam a fazer teste).
No 2º pavilhão, os alunos, depois da leitura na sala do 6ºA do professor Martinho, foram surpreendidos com a poesia "Cabeça no ar" dita em coro e de cor pelos alunos com a ajuda do professor.
A poesia faz parte da vida (ou deve fazer) e iniciativas destas devem ser bem acolhidas, até porque "obrigam" os alunos a sairem dos seus casulos e a "exporem-se".
A atividade foi fotografada, com exceção da leitura na sala dos professores.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe