Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/11/071767 leram | 0 comentários | 1097 gostam
O subdepartamento de Matemática e Ciências Naturais, em articulação com o Projeto Educação para a Saúde, desenvolveu a atividade “Diz-me o que comes, dir-te-ei a saúde que tens?”.
Os alunos do 6ºano (delegado e subdelegado de cada uma das turmas) ofereceram aos alunos de 5ºano, no intervalo de vinte minutos (manhã / tarde) uma maçã. A atividade decorreu no polivalente onde foi montada uma bancada para colocar as cestas com as maçãs. A atividade completou-se com a entrega de um cartão de sensibilização para a importância do pequeno - almoço e lanche da tarde com o consumo diário de fruta, tendo o mesmo sido preenchido pelo aluno com a sua identificação e turma e colocado, posteriormente, numa tômbola para fim estatísticos.
Para além das maçãs, foi ainda distribuída broa com compotas feitas pelos alunos da Educação Especial.
No total foram distribuídas 156 maçãs, na sua maioria aos alunos de 5º ano; no entanto, 41 maçãs foram entregues a alunos que, por iniciativa própria, a solicitaram para além de também termos tido a presença do nosso diretor da escola que se deliciou com a saborosa maça.
Já o PES fez uma gincana alimentar no Polivalente, com a enfermeira de saúde escolar- Elisabete Melo, com a turma C do 7ºano. Estavam agendados quatro polos de atividades e o envolvimento de mais turmas, mas o mau tempo não permitiu a concretização da atividade, pelo que se ficou apenas por uma turma.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe