Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Mª José Meireles e “Braga- era uma vez uma cidade"
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/11/042217 leram | 0 comentários | 1055 gostam
Integrada no Mês Internacional das BE “A tua BE: um mapa de ideias”, Maria José Meireles esteve na EB Taipas, a 29 de outubro, para fazer a apresentação da obra “Braga - era uma vez uma cidade” numa reedição da Opera Omnia.
Maria José falou (de manhã, para alunos do 5º ano e, de tarde, para alunos do 7º ano)sobre a história da que é hoje cidade de Braga, enaltecendo os seus tempos áureos enquanto Bracara Augusta e enquanto primeira capital de Portugal.
Ao longo da sessão, mostrou em simultâneo as imagens do livro e contou a história da cidade ao longo dos tempos, fazendo analogias com a atualidade europeia, tecendo críticas sociais e políticas numa linguagem acessível aos alunos e, fundamentalmente, passando a mensagem de que a história é uma sucessão de factos, que se repetem, porque o Homem manteve e mantém a sua essência feita de qualidades e fraquezas ao longo dos tempos.
Os alunos apreciaram devidamente o seu poder comunicativo e o entusiasmo com que falou da história deste seu Portugal tão amado.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe