Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Receção aos alunos
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/10/02597 leram | 0 comentários | 157 gostam
No Agrupamento de Escolas das Taipas, o arranque do novo ano escolar aconteceu, no dia 12 de setembro, de manhã, pelas 9.30h, com a receção às crianças que iam frequentar pela 1ª vez o pré-escolar, os alunos do 1º ciclo e os alunos do 5ºano e,...
...de tarde, os restantes anos de escolaridade receberam as boas-vindas, pelas 14.30h (6º e 7º anos) e pelas 15.30h (8º e 9ºanos).
Na Escola Básica das Taipas, a turma do 9ºE apadrinhou os novos colegas. Os alunos receberam-nos e encaminharam-nos, na devida altura, para o Polivalente, onde já estavam os pais/ encarregados de educação. Também aí se foram colocar, em local de destaque, os 33 alunos distinguidos com o Quadro de Mérito (6 do 5ºano- Gabriela M. Silva-5ºA. Lara Francisca Marques-5ºC, Lara Guimarães- 5ºC,
Mafalda Miranda-5ºC, Ana Raquel Neves- 5ºE e Camila Ferreira-5ºE; 2 do 6º ano (Beatriz Castro-6ºD e Selma Ferreira-6ºF), 11 do 7º ano (Daniela Macedo- 7ºC, José Pedro Marques- 7ºC, Liliana Freitas- 7ºC, Paulom Ferreira-7ºC,Sofia Ribeiro -7ºC, Ana Raquel Castro- 7ºE, João Francisco Gomes-7ºE, Mara Lima-7ºE,
Ana Luísa Marques-7ºG,Ana Raquel Marques- 7ºG e Margarida Fernandes-7ºG), 3 do 8º ano (Samuel Ferreira-8ºB, Eduardo Carvalho- 8ºC e Hélder Marques- 8ºC) e 11 do 9ºano (Sabrina Oliveira – 9ºB, Sara Marques- 9ºB, Bárbara Rodrigues- 9ºE, Inês Gomes- 9ºE,Inês Salazar- 9ºE, Maria Inês Ribeiro- 9ºE, Amadeu Castro- 9ºH, Ana Rita Barbosa- 9ºH, Carlos Silva- 9ºH, Maria João Silva – 9ºH e Sara João Freitas- 9ºH. Também ficaram em lugar de destaque os alunos de mérito desportivo: equipa de Voleibol Infantis Feminino,constituída porAna Raquel Castro, Isabel Martins, Joana Ribeiro, Djany Monteiro, Bruna Pina, Ana Beatriz Ferreira, Sofia Pereira, Alice Martinho, Diana Castro, Letícia Fonseca, Ana Raquel Marques, Ana Luísa Marques, Margarida Fernandes, Celina Ferreira, Vera Silva e Daniela Macedo, campeãs CLDE Braga, equipa de Voleibol Iniciados Feminino, constituída por Mª Inês Ribeiro - 9ºE, Inês Mariana Salazar- 9ºE, Rita Ribeiro- 9ºE, Vera Ribeiro- 9ºB, Sara Silva- 9ºB, Sara Marques- 9ºB, Diana Lima- 9ºB, Carla Ribeiro- 9ºG, Sabrina Castilha- 9ºG, Carla Silva- 9ºF, Tânia Machado - 9ºF, Bárbara Oliveira- 9ºD, Ana Sofia Lopes- 9ºH, Sara Freitas- 9ºH,campeãs na CLDE de Braga, campeãs da Inter-regional Braga x Viana do Castelo e 2º lugar no Regional de Iniciados Zona Norte, e ainda, os representantes da escola (Hugo Ribeiro, David Silva, João Rodrigues e João Vieira) que ficaram em 1º lugar em Cadetes (classificações na prova de Freestyle + prova de Speed) no International Double Dutch Championship, em Paris, e voltaram a classificar-se em 1º lugar no 2º Torneio Latino, em Itália.
O Diretor do Agrupamento começou por dar as boas vindas aos novos alunos, tendo apresentado a escola e dado algumas informações sobre as linhas gerais e eixos prioritários do projeto educativo, bem como sobre a organização da escola e as linhas orientadoras do currículo e dos projetos da escola, o Plano Anual de Atividades e o Regulamento Interno.
Depois foi feita a entrega de certificado de mérito aos alunos atrás mencionados e uma oferta personalizada (um pisa-papéis em vidro com o nome e turma e o logótipo do agrupamento), bem como aos alunos que receberam o diploma de mérito desportivo do Voleibol e de Rope-Skipping.
Depois das cerimónias no polivalente, as turmas dirigiram-se para uma sala com o seu diretor de turma e aí receberam as primeiras informações sobre o funcionamento da escola: um livrinho com os direitos e deveres do aluno, os serviços, a calendarização das atividades, o horário... No fim, fizeram um breve circuito pela escola.
Também os pais, divididos em grupos, fizeram um percurso pela escola conduzidos pelos vários elementos da Direção e ficaram a conhecer as especificidades deste novo ambiente escolar.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe