Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Visita de estudo da Educação Especial a Lisboa
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/07/31630 leram | 0 comentários | 180 gostam
Os alunos da Educação Especial foram a Lisboa, em visita de estudo, de 4 a 6 de junho 2014, com cinco professores e uma funcionária.
Dia 4 de junho saída das Taipas às 8.30h., com paragem para almoçar na estação de serviço antes de entrar em Lisboa. O almoço era um rico farnel confecionado pelas cozinheiras da escola.
Durante a tarde visita ao Oceanário de Lisboa, os alunos novos ficaram deslumbrados e os mais velhos adoraram rever todos os habitantes do mundo aquático e ainda houve um tempinho para se tirar uma fotografia com o Vasco, a mascote do Oceanário.
No final da visita, atravessámos a ponte Vasco da Gama rumo ao Albergue da Juventude de Alcochete, onde todos organizaram as suas camas e degustaram o jantar confecionado pela prof. Helena com a ajuda de alguns dos alunos.
No dia 5, visitámos o Freeport, durante a manhã, onde comprámos lembranças e almoçámos. Durante a tarde, fizemos uma incursão pela baixa de Lisboa, não esquecendo de visitar o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e comprar também os afamados pastéis de Belém.
Nessa noite, houve uma sessão de variedades da autoria do grupo de alunos. Todos cantámos e dançámos. Nem as rodas de qualquer cadeira foram impedimento para a diversão!
No dia 6, infelizmente, já era tempo de regressar. Despedimo-nos de Alcochete e rumámos para norte. A primeira paragem foi em Peniche. Foi fácil avistar as ilhas Berlengas e ver a imensidão do oceano do farol do Cabo Carvoeiro.
Como já estava perto da hora do almoço, fizemo-nos à estrada em direcção à Nazaré. Aí chegados, tivemos a sorte de encontrar um restaurante em frente à praia, onde nos foi servido um delicioso almoço, ao gosto de cada um.
Depois de almoçar, foi impossível resistir a meter os pés na areia e ir até à beira mar. Todos gostaram desta linda e imensa praia. Ainda houve tempo para subir ao Miradouro do Sítio da Nazaré, que é uma varanda para o mar.
Com os olhos cheios de novidades e os corações confortados por estes três dias tão especiais, onde se valorizaram as emoções, no entanto, também, já com algumas saudades de casa, fizemos a viagem de regresso às Taipas. Entre cantorias e sonecas, de vez em quando, lá se ia ouvindo “ a camioneta devia avariar, ou furar um pneu”. Parece que para alguns era desejo prolongar mais uma das nossas visitas, que deixam recordações para a vida.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe