Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

“Concurso Canguru Matemático Sem Fronteiras” 2014
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/07/241762 leram | 0 comentários | 1068 gostam
No passado dia 4 de abril, decorreu mais uma participação dos alunos do Agrupamento de Escolas das Taipas na prova internacional do “Concurso Canguru Matemático Sem Fronteiras”.

A grande novidade deste ano, foi a abertura do concurso aos alunos do 1.º Ciclo em três categorias. Participaram no nosso Agrupamento 128 alunos, do 2.º ao 9.º ano de escolaridade. A Associação de Pais e Encarregados de Educação irá atribuir um prémio por ano de escolaridade, aos alunos com melhor pontuação a nível do agrupamento.
Trata-se de uma atividade promovida anualmente pelo “Canguru Sem Fronteiras”, associação de carácter internacional que junta personalidades do mundo da Matemática de vários países. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).
De salientar a excelência dos resultados obtidos na Categoria Escolar a nível nacional, com destaque para os alunos Liliana Freitas, da turma C do sexto ano, que ocupou o 4.º lugar do ranking, e Marco Costa, da turma B do 5.º ano, que se posicionou no 5.º lugar do ranking, ambos premiados com uma pen 4GB, pela organização. De referir ainda o aluno José Bravo, da turma E do sexto ano de escolaridade, que se posicionou na 12ª posição.
Na Categoria Benjamim, destacaram-se as alunas: Mariana Salazar, na 71ª posição; Bárbara Rodrigues, na 118ª posição, ambas da turma E do oitavo ano e Beatriz Martins, na 157ª posição, da turma F , do sétimo ano. Quanto à Categoria Cadete, evidenciaram-se os alunos: António Francisco Araújo, da turma H, na 92ª posição; Marcela Oliveira, da turma A, na posição 105ª e Inês Costa, da turma H, na posição 109ª.

 

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe