Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Visita de Estudo ao Museu Alberto Sampaio e Penha
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/06/26615 leram | 0 comentários | 153 gostam
No dia 21 de maio, as turmas do 5º ano desta escola participaram numa visita de estudo ao Museu Alberto Sampaio e à Montanha da Penha.
A manhã avisava um dia chuvoso mas o S. Pedro esteve ao lado dos alunos e dos professores que robusteciam boa disposição e ansiedade.
No Museu Alberto Sampaio, os alunos foram acolhidos por uma jovem guia que os conduziu a uma sala onde se assistiram a uma representação teatral de marionetas que abordou de forma simples e divertida a crise de 1383-85. Durante a visita ao museu, mereceram particular atenção o loudel de D. João I e um tríptico de prata dourada com a representação do presépio.
   A agradável viagem continuou na Penha com um apetecido almoço em grutas proporcionando aos alunos uma nova experiência de vida para alguns nunca tida.
 A parte mais aliciante foi o percurso feito pela montanha, um projetado peddy-paper (modalidade dos Jogos Florais) que não se realizou atendendo às condições atmosféricas adversas. Contudo, os alunos exploraram as caraterísticas naturais da Penha, almoçaram na gruta por causa da chuva e apreciaram a viagem no minitrem que lhes permitiu conhecer toda a zona da Penha.
Concluindo, apesar do frio e de alguns chuviscos pelo meio, os alunos ficaram satisfeitos com aquele grande dia.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe