Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

V Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/06/26803 leram | 0 comentários | 202 gostam
Generais e Legionários da Escola Básica das Taipas participaram nesta quinta ediçãodos Jogos Romanos de Tabuleiro, com alunos do 3.º ciclo nos jogos do Soldado, do Moinho e da Tábula.
No decorrer do segundo período de atividades letivas, os alunos das turmas do terceiro ciclo da nossa escola, foram motivados pelos docentes de História, Rosário Abrantes e Maria Oliveira, no sentido de participarem na ação educativa “V Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro”, tendo-lhes sido proporcionada a utilização dos jogos romanos de tabuleiro, disponibilizados na sala de estudo sob a orientação das referidas docentes.
Em meados de maio, decorreu o torneio de jogos romanos de tabuleiro na nossa escola. Os alunos vencedores, foram os seguintes: Gonçalo Oliveira do 7ºD (jogo “O Soldado”),Vítor Pereira do 7ºD (jogo “A Tábula”) e Rita Barbosa do 9ºH (jogo “O Moinho”).
No dia 23 de maio, os alunos vencedores do torneio escolar de jogos romanos de tabuleiro, acompanhados pelos restantes participantes e pelas professoras, participaram na final do V Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro que decorreu, como previsto, no Museu D. Diogo de Sousa, na cidade de Braga. Foi galardoada com o primeiro lugar no jogo do “Moinho” a Rita Barbosa do 9ºH. Parabéns Rita! Muito bem! E felicitações para todos os alunos que participaram.
As vantagens dos jogos romanos de tabuleiro são mais que evidentes. Os alunos sentiram que afinal o raciocínio matemático também está nestes jogos e sentem que é interessante e é um prazer jogar, provocando ainda a vertente competitiva dos alunos e eles gostam imenso.
 “Sempre consideramos uma ideia muito interessante e, por isso, tentamos dar a conhecer e incentivar os alunos e hoje já são eles que nos procuram para saber se vamos participar ou não”, salientou a professora de História, Rosário Abrantes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe