Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

EQUIPAS DE VOLEIBOL FEMININO EM GRANDE
Por Paula Silva (Professora), em 2014/06/08678 leram | 0 comentários | 177 gostam
Iniciadas alcançam o 2ºlugar na Fase Final Regional Norte do Desporto Escolar.
Infantis sagram-se campeãs da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Braga.
A equipa da E.B.das Taipas de voleibol iniciado feminino, depois de vencer quer o CLDE de Braga quer, depois, o inter regional Braga/Viana, apurou-se para a fase final Regional Norte de Iniciados do Desporto Escolar, onde, brilhantemente, conquistou o 2ºlugar, derrotando as escolas de Penafiel (CLDE Tâmega) e de Mirandela (CLDE Bragança) perdendo apenas dois sets a um contra a Escola Secundária Flávio Gonçalves da Póvoa de Varzim (CLDE Porto). As alunas taipenses representaram assim a Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Braga na fase final Zona Norte realizada em São João da Madeira, durante os dias 6 e 7 de junho, onde participaram centenas de alunos de várias modalidades.
Este acontecimento de grandes dimensões organizado pela CLDE Entre Douro e Vouga contou com a presença de muitas entidades do desporto escolar e apoio das federações portuguesas das modalidades em competição. Foi, sem dúvida, uma experiência fantástica para alunas, aluna juiz-árbitro e professora responsável. Este grupo equipa fez história na modalidade de voleibol no desporto escolar das Taipas: Vera Ribeiro, Ana Lopes, Sara Silva, Sara Marques, Diana Lima, Inês Capela (capitã), Rita Ribeiro, Carla Ribeiro, Mariana Salazar, Rafaela Silva, Sara Freitas, Bárbara Oliveira. Destaque ainda para o excelente desempenho da aluna Tânia Machado ao nível da arbitragem.
Por sua vez, a equipa da Escola Básica das Taipas de voleibol Infantil Feminino que, no passado sábado 7 de junho, se deslocou a Barcelos ao Colégio la Salle para disputar em regime de taça latina, a fase final do CLDE Braga, terminou a época desportiva sagrando-se Campeã da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Braga, vencendo no primeiro jogo a escola André Soares (86/42) apurando-se, desta feita, para a final onde defrontaram a equipa de Lamaçães, num jogo bastante equilibrado em que, no primeiro período, foi justificado o lema adotado pela equipa “cada ponto uma vitória” porque a equipa das Taipas venceu a de Lamaçães apenas por um ponto, tendo no segundo período perdido apenas por dois pontos, mas, nos terceiro e quarto períodos, a equipa das Taipas com muita garra e vontade de ganhar venceu e alcançou um resultado final de (69/52). Com um percurso exemplar, a equipa de voleibol infantil feminino da Escola das Taipas alcançou o primeiro lugar do pódio e foi campeã da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Braga.
Fica, uma vez mais, enaltecido o trabalho desenvolvido no voleibol do desporto escolar da Escola Básica das Taipas.
Estão de parabéns a direção da escola pelo apoio incondicional que dá ao Desporto Escolar, as alunas e as professoras responsáveis.
ver mais em http://educacaofisicataipas.blogspot.pt/


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe