Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

“Rever os procedimentos da Reanimação/ SBV"
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/04/141952 leram | 0 comentários | 974 gostam
Nos dias 11 e 14 de abril, cerca de vinte e oito assistentes operacionais e técnicos do agrupamento frequentaram a ação “Rever os procedimentos da Reanimação/ Suporte Básico de Vida”.
Também esta foi dinamizada pela enfermeira Elisabete Melo do Centro de Saúde/ UCC Sol Invictus e teve a duração de três horas, uma vez que se destinava a funcionários que já tinham frequentado a ação de “Primeiros Socorros em meio escolar” , em 2012.
Assim, foi feita uma rápida revisão aos conhecimentos adquiridos e aos objetivos da sessão (conhecer os elos da cadeia de sobrevivência, reconhecer uma vítima em paragem respiratória, aplicar as medidas universais de proteção e garantir condições de segurança, realizar corretamente SBV, reconhecendo a importância dos pedidos de ajuda).
O Suporte Básico de Vida foi por todos praticado seguindo os passos: avaliar condições de segurança, avaliar a consciência, gritar por ajuda, permeabilizar a via aérea, avaliar a respiração, ligar 112, massagem cardíaca:30, ventilação: 2 até que chegue a ajuda e só parar quando a ajuda disser ou quando houver reanimação. Estas massagens devem ser feitas até à exaustão do socorrista.
De novo a boneca Ana não correspondeu às massagens e teve mesmo de prosseguir para o hospital onde, finalmente, se recompôs, já tendo regressado ao Centro de Saúde.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe