Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Sessões sobre “Os riscos do consumo de drogas”
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/04/111818 leram | 0 comentários | 917 gostam
A 1 de abril, a enfermeira Elizabete Melo da Equipa de Saúde Escolar/ UCC Sol Invictus deu formação às turmas do 8ºano, aulas de 45 minutos, sobre “Os riscos do consumo de drogas”.
Todos sabemos que faz parte da adolescência a busca de novas experiências e sensações. Por isso, a curiosidade pelo uso das drogas, tanto lícitas quanto ilícitas.
No Power Point apresentado que serviu de base à formação foram mostrados os vários tipos de drogas e os riscos que comportam perseguindo os seguintes objetivos: consciencializar para os fatores de risco; alertar para os efeitos nocivos na saúde do consumo de substâncias aditivas (álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas).
Como os jovens são diferentes física e psicologicamente, o consumo de drogas (legais ou ilegais) implicam diversos riscos não totalmente previsíveis e que podem ir desde os mais simples- nervosismo, ansiedade, agressividade, estados depressivos, até aos mais graves- a dependência e, mesmo, a morte.
Para ajudar os colegas a consciencializarem os riscos que correm se aderirem às drogas, os alunos do vocacional apresentaram em algumas turmas um rap, onde se apresentavam várias situações de risco e suas consequências.
Não corras riscos! Não dês cabo da tua saúde e da saúde dos outros, por arrastamento!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe