Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Atividade “A Horta do Orelhas”
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/04/111800 leram | 0 comentários | 1137 gostam
A 1 de abril, das 12 às 14.30 horas, a Becre fez a apresentação do Projeto “Todos juntos podemos ler”, um protocolo entre a Rede de Bibliotecas Escolares e a Educação Especial, para a qual foram convidados os pais e encarregados de educação.
Os alunos apresentaram um texto coletivo “A Horta do Orelhas” que previamente tinha sido gravado, com texto e leitura dos alunos.
N altura, serviu-se uma sopa de legumes (alguns deles plantados na horta que os alunos mantêm na escola) e os alunos ajudaram a professora na preparação da sopa “Sopa do Orelhas” (sopa tradicional portuguesa).
Este trabalho resultou da exploração de obras de acordo com os meses temáticos e das vivências do projeto da educação para a saúde (fevereiro- mês dos afetos e março- mês das sementeiras). Assim, em março, exploraram as obras: “Hortas aromáticas”, “Sementes à solta”…
Esta atividade tinha como objetivos: desenvolver competências de leitura, compreender textos escritos, redigir histórias recorrendo a conhecimentos adquiridos na escola na participação em projetos (Educação para a Saúde), ler expressivamente, preparar para a vida ativa.

Ora vê o filme:


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe