Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Semana da Leitura- Espetáculo “Ler é Fixe”-1 abril
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/04/111821 leram | 0 comentários | 1133 gostam
Pelo 5º ano consecutivo, desenrolou-se nas escolas do AET (pré-escolar e 1º ciclo) a “Semana da Leitura”, promovida pela Biblioteca Escolar que decorreu entre 31 de março e 4 de abril.
Nos dois primeiros dias, os meninos do pré-escolar assistiram a sessões de animação do conto “alinhas?”, nas diversas escolas, a cargo de uma animadora.
No dia 2 de abril, entre as 10 e as 12 horas, decorreu, no Multiusos da Escola Secundária das Taipas, o espetáculo “LER É FIXE”, onde os alunos dos 3º e 4º anos nos deliciaram com um programa cultural (canções, sketches, danças, dramatizações…) baseado nas obras das metas literárias para o 1º ciclo analisadas em sala de aula. O espetáculo teve a participação do músico e autor do livro “Conta a canção” que atuou quatro vezes ao longo do espetáculo e o abrilhantou.
Nos dias 3 e 4, os alunos dos 1º e 2º anos assistiram a sessões com a autora Rosa Duarte do livro “Bichos com riso, Histórias com siso”.
Todas estas atividades com animadora e autores foram promovidas pela editora Opera Omnia.
Ao longo da semana, esteve patente na Escola Básica das Taipas uma exposição de trabalhos a 3D do projeto SOBE dos alunos do pré-escolar. O projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) é uma iniciativa da Direção-Geral de Saúde, do Plano Nacional de Leitura r da Rede de Bibliotecas Escolares, que, este ano, fez parte das comemorações dos 800 anos de Língua Portuguesa e da Semana da Leitura de 2014. A escovagem dos dentes duas vezes por dia, desde o pré-escolar, foi uma das metas a que a biblioteca deu a mão, contribuindo para alterar os hábitos dos alunos e fazer com que tenham dentes saudáveis a vida inteira.
Na exposição na EB das Taipas também estiveram patentes os trabalhos resultantes do estudo das obras literárias dos 1º e 2º anos e do trabalho promovido pela professora bi8bliotecária Rosário Borralheiro “Conhecer melhor os autores”, com trabalhos de pesquisa sobre os autores das obras trabalhadas e elaboração de personagens a 3D com utilização de materiais reciclados.

Vê o Filme:


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe