Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Gira Volei Interescolas 1º Ciclo AETaipas
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/04/101795 leram | 0 comentários | 1199 gostam
No dia 2 de abril, decorreu o encontro Gira-Volei Interescolas do 1º ciclo do AETaipas.
Participaram 108 alunos pré selecionados na sua escola de origem pelos professores de Educação Física do 1º ciclo.
Foi uma verdadeira maratona de 2 horas e meia onde a bola girou em 134 jogos, efetuando-se 12 jogos, sempre em simultâneo, com a preciosa colaboração de árbitros e auxiliares (alunas de voleibol do desporto escolar) que muito exemplarmente cumpriram as suas funções.
A competição consistiu em disputar a bola em toque de dedos durante 10 minutos. Venceu a equipa que, no final, efetuou maior número de pontos.
A competição esteve dividida por 10 séries, 5 masculinas e 5 femininas. Para as finais passaram a melhor equipa de cada série e o segundo melhor de todas as séries.
A competição teve o patrocínio da Federação Portuguesa de Voleibol - GIRAVOLEI com a cedência de camisolas e bolas, a distinta colaboração dos coordenadores de escola do 1º ciclo e professores de Educação Física igualmente do 1º ciclo.
A organização, subdepartamento de Educação Física da Escola Básica das Taipas, ficou mais uma vez consciente da importância do trabalho desenvolvido nestas modalidades ao nível do 1ºCiclo, sabendo comprovadamente que é uma motivação e uma mais-valia para o aumento do gosto pela prática desportiva, pelo aumento do número de praticantes nestas modalidades, contribuindo assim para o desenvolvimento e qualidade do desporto.
Parabéns a todos! Os vencedores participarão no Gira Volei regional em Esposende no 31 de maio.

Ver mais em http://educacaofisicataipas.blogspot.pt/

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe