Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Dia da Internet Segura
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/04/09705 leram | 0 comentários | 211 gostam
A sessão formativa “Comunicar em segurança: Internet Segura” terminou no dia 3 de abril. Esta é uma iniciativa do Clube da Proteção Civil e destinada a todas as turmas do 6ºano.
Com a presença dos agentes da Escola Segura (Raquel e Paulo Magalhães), as sessões de 45 minutos realizaram-se na biblioteca.
O Clube da Proteção Civil da Escola Básica das Taipas investiu na promoção de uma utilização mais segura e responsável das tecnologias online. A sessão iniciou com uma apresentação pelos alunos do clube sobre a pertinência do tema e exposição das vantagens e desvantagens do uso da internet.
O tema deste ano foi “Juntos vamos criar uma Internet melhor”. O objetivo deste dia é promover, divulgar e consciencializar para uma navegação segura e crítica por parte dos jovens utilizadores, informando-os sobre como podem beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.
Utilizando um Power Point, os agentes foram focando os perigos que os jovens correm quando se expõem, por exemplo, no Facebook, falsificando os dados para se poderem inscrever, pois ainda não têm idade para isso…O fornecimento de dados que deveriam permanecer privados, a exposição das suas “vidas” de ânimo leve e inconscientemente… de tudo se falou para se explicar aos mais novos os perigos a que estão sujeitos e algumas regras básicas de utilização da Internet.
Após as considerações efetuadas pelos alunos, os agentes transmitiram dicas e boas práticas no uso das novas tecnologias.
As sessões foram bastante participadas e os alunos demonstraram interesse pela temática.
Um acordo entre a Microsoft e a GNR fez com que, este ano, este apoio chegasse às escolas de todo o país e, no nosso caso, graças ao protocolo com a Escola Segura, esse apoio já era uma realidade.
O Dia da Internet Segura é uma iniciativa da Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Europeia.
Utiliza a Internet com segurança!Um alerta ficou: Cuidado com o que escreves na Internet, com o material que lá colocas… principalmente, quando não estás sozinho e estás a comprometer outros…

Ver mais em clubeproteccaocivileb23taipas.blogspot.com/

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe