Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Mapa “Portugal é mar”
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/04/031796 leram | 0 comentários | 1157 gostam
A 2 de abril, pelas 11 horas, o mapa “Portugal é mar” foi afixado nas salas de aula da escola, em resposta ao pedido do Ministério da Educação e da Ciência.
Este mapa surgiu, no âmbito da Proposta de Limite da Plataforma Continental apresentada nas Nações Unidas em 2009, no quadro da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, e teve o objetivo de divulgar a nova dimensão do território português ao público escolar.
Após a apresentação oficial do mapa “Portugal é Mar” ao Sr. Presidente da República, pela Sra. Ministra da Agricultura e do Mar e pelo Sr. Ministro da Educação e Ciência, no passado dia 19 de fevereiro, pretendia-se agora assinalar a afixação dos mapas nas salas de aula das escolas do país.
Esse evento foi presidido numa escola pela Sra. Ministra da Agricultura e do Mar e pelo Sr. Ministro da Educação e Ciência, com a presença dos representantes da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e do Oceanário de Lisboa, pelas 11 horas do dia 2 de Abril e, nesse momento solene, todas as escolas do país também afixaram os mapas nas respetivas salas de aula.
São objetivos desta iniciativa: Despertar junto do público a importância que o mar tem para o país e para os portugueses e contribuir para uma nova consciência sobre a dimensão de Portugal e do seu território (Portugal tem 40 vezes mais mar do que terra – 97% do território é mar).

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe