Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Palestra de ESPERANTO na escola
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/03/25769 leram | 0 comentários | 190 gostam
No dia 27 de março, quinta-feira, pelas 17 horas, o Rotary Club de Caldas das Taipas apresentou uma palestra sobre Esperanto, no Polivalente da Escola Básica das Taipas, pelo companheiro Belmiro Martins do Rotary Club de Vizela.
Para a sessão estavam convidados todos os interessados, nomeadamente os alunos do Clube de Jornalismo da escola e outros que demonstrassem interesse. A palestra foi seguida de lanche.
Foi muito interessante ouvir falar de uma língua que é a língua artificial mais falada no mundo.
O seu iniciador, o médico judeu Ludwik Lejzer Zamenhof, publicou a versão inicial do idioma em 1887, com a intenção de criar uma língua de mais fácil aprendizagem, que servisse como língua franca internacional, para toda a população mundial (e não, como muitos supõem, para substituir todas as línguas existentes).
O esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções, literatura, ensino de línguas, televisão e transmissões de rádio. Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto, e há evidências de que auxilia na aprendizagem dos demais idiomas.
Os alunos de jornalismo adoraram a experiência e andaram pelo site fornecido
a aprender algumas coisas: http://www.lernu.net
Se tens curiosidade vai lá ver.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe