Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Porque é que os morcegos só andam à noite?
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/02/041091 leram | 0 comentários | 184 gostam
Uma primeira tentativa de MITOGRAFIA, ou seja, criar uma história fantástica para responder a um porquê vulgar- Porque é que os morcegos só andam de noite!
No século X a.C., todos os animais se davam bem e todos andavam em grupos. E o seu número foi aumentando.
Ora, certo dia, um grupo de morcegos reparou que muitos animais discutiam, não porque se dessem mal, mas porque andavam sempre aos encontrões, o espaço começava a ficar limitado.
É que, reparando bem, havia montes e montes de animais.
Os morcegos conversando entre si, decidiram fazer uma reunião. Avisaram todos os animais e, no dia 30 de Janeiro desse ano, os morcegos explicaram aos animais o motivo daquele encontro.
Depois de muitas horas de conversa, todos chegaram a um acordo. Os animais não podiam viver todos de dia, alguns dos animais teriam de andar de noite e os morcegos foram os primeiros a oferecer-se. Esta era uma forma de povoarem também a noite, dando-lhe alguma vida, não tão visível mas muito necessária.
Como outros animais viram que eles estavam bem e descansados, decidiram fazer o mesmo. As rãs e os sapos foram logo fazer-lhes companhia, pois a temperatura e a humidade noturnas eram-lhes favoráveis para a vida, algumas cobras, a coruja-das-torres e muitos outros.
Assim, hoje em dia, todos andam nas mil maravilhas.
É por isso que há animais diurnos e animais noturnos.

                                                                 Inês Gama- 8ºF


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe