Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Prova Oral do Concurso Nacional de Leitura
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2014/01/14724 leram | 0 comentários | 154 gostam
Ana Rita Barbosa do 9ºH, Eliana Martins do 9ºD e José Pedro Marques do 7ºC vencem a 1ª fase do CNL, a 10 de janeiro, pelas 21 horas, na Biblioteca.
Escolhidas as obras “A Pérola” de John Steinbeck e “Dentes de Rato” de Agustina Bessa-Luís, realizou-se, a 10 de dezembro, a prova escrita, que foi muito renhida, tendo os alunos classificados nos primeiros lugares angariado cotações muito próximas. Foram finalistas para a prova oral: o José Pedro Marques do 7ºC, a Ana Raquel do 7ºG, a Joana Ferreira do 8ºC, o Pedro Marques do 8ºE, a Sabrina Oliveira do 9ºB, a Eliana Martins do 9ºD, a Elsa Isabel Sobral do 9ºG, a Ana Rita Barbosa do 9ºH e a Sara Freitas do 9ºH. Os alunos optaram todos por responder a uma questão sobre "A Pérola", tendo sido a Joana a única a escolher a obra "Dentes de Rato".
A ordem de participação dos alunos, a 10 de janeiro, foi sorteada.
Para o resultado final contribuiriam as duas provas, valendo 50% cada uma.
A sessão começou por uma intervenção do professor Carlos Monteiro que falou em linhas gerais do Concurso Nacional de Leitura e fez a apresentação do júri: professores Teresa Portal, Teresa Castelo Branco, Martinho Afonso e Nair Ferreira, todos do Departamento de Línguas, tendo os dois últimos realizado as questões sobre os livros, e a mãe Esperança Marques em representação da Associação de Pais.
Depois, deu-se início à sessão tendo a apresentação sido da responsabilidade do Rafael do 9ºD (presidente da Associação de Estudantes) e da Francisca do 9ºH. Acabada a intervenção dos alunos, o júri procedeu à contagem dos votos.
Ao longo da sessão houve vários interlúdios musicais da responsabilidade do professor José Maria Gomes e da aluna Inês, nomeadamente no início, durante a contagem dos votos e no fim, para acabar o espetáculo.
Parabéns a todos os participantes e, especialmente, àqueles que vão representar a escola na fase distrital, e muito bem, estamos certos. Força, Ana, Eliana e José Pedro!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe