Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Semana da Pessoa com Deficiência
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/12/17675 leram | 0 comentários | 157 gostam
De 2 a 6 de dezembro, decorreu a Semana da Pessoa com Deficiência numa parceria entre a Educação Especial, Serviços de Psicologia e a Biblioteca Escolar.
A Oficina de Natal ocorreu de segunda a quinta-feira, tendo os alunos trabalhado com colagens, pintura e feito árvores de Natal a partir de revistas. Esta oficina orientada pela Educação Especial destinava-se a todos quantos quisessem participar e aprender.
Na quarta-feira, de manhã, os alunos da Unidade de Multideficiência da Escola de Sande S.Martinho vieram até à Biblioteca Escolar. Subordinada ao tema Leituras com Cheiro e Sabor, os alunos ouviram duas histórias do livro “Histórias com cheiro a canela” de Alice Vieira, após o que viram diversas especiarias e assistiram à confeção de leite-creme, tendo-o provado.
Na quarta-feira à tarde, pelas 15 horas, realizou-se um debate “Ser Diferente entre Iguais”, pelos Serviços de Psicologia, Educação Especial e Biblioteca Escolar. Neste dia, foram passados excertos do filme “Todos Somos Diferentes” , após o que se realizou o debate sobre a Diferença e a Inclusão Escolar com a participação das turmas: 6ºE, 7ºA e 9ºE.
Na sexta-feira, na sala de Educação Especial, durante a manhã, houve a Matemática Divertida, tendo-se os alunos do 5ºD deslocado à sala da educação especial e todos juntos e misturados procuraram resolver problemas. Para a correção, deslocar-se-iam depois os alunos da Educação Especial à sala do 5ºD. No fim da sessão, houve uma prova de leite-creme com canela.
Ao longo da semana, houve ainda exposição/ venda de produtos alusivos ao Natal, na sala dos professores, manufaturados pelos alunos da Educação Especial.

Fiquem com uma pequena amostragem do que foi feito:

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe