Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

1ª fase do Concurso Nacional de Leitura
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/12/161816 leram | 0 comentários | 1010 gostam
No dia 10 de dezembro, realizou-se a 1ª fase da 8ª edição do Concurso Nacional de Leitura a nível de escola, na cantina.
Os representantes de cada uma das turmas do 3º ciclo, selecionados pelos professores, realizaram uma prova escrita sobre as duas obras escolhidas pelo subdepartamento de Português para esta fase; "Dentes de Rato" de Agustina Bessa-Luís e "A Pérola" de John Steinbeck.
Dos 45 alunos inscritos, compareceram 40, tendo os primeiros dez classificados sido apurados para a fase seguinte constituída pela leitura e prova oral sobre as obras, a realizar no dia 10 de janeiro, pelas 21 horas, na biblioteca.
Ficaram apurados: Ana Rita Barbosa (9ºH), Eliana Martins (9ºD), Joana Ferreira (8ºC), Sabrina Oliveira (9ºB), Carlos Silva (9ºH), Rui Pedro Marques (8ºE), Ana Raquel (7ºG), Sara Freitas (9ºH), Elisa Isabel Sobral (9ºG) e Bruno Alexandre (8ºF).
Para os finalistas as maiores felicidades. Ficamos à espera de que o vencedor consiga ultrapassar a fase distrital e levar-nos à nacional como no ano transato.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe