Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Campeonato Europeu de Rope Skipping
Por Hugo Ribeiro (Aluno, 8ºF), em 2013/11/21881 leram | 0 comentários | 233 gostam
No decorrer de uma grande viagem, Portugal trouxe para casa 4 medalhas no Campeonato de Rope Skipping, na Dinamarca.
CUSTOU MAS SAIU!!
Tudo começou no dia 23 de Julho, partimos ainda de madrugada para o aeroporto do Porto.
A viagem demorou cerca de 2 horas para Londres, onde ficámos 1 dia que aproveitámos para a conhecer. Visitámos vários monumentos como o Big Ben, palácio de Buckingham, a London Eye, etc.
Sem dormir, apanhámos novamente um avião, desta vez para Aalborg. Mais uma vez a viagem durou mais ou menos 2 horas e muitos aproveitaram para descansar. Ao chegarmos, fomos para o hotel. Após a nossa chegada falámos com a rececionista que nos deu de imediato as chaves dos quartos para descansarmos um pouco e arrumarmos as nossas malas.
À noite, jantámos com os outros saltadores dos outros países. A noite foi pesada pois todos estávamos extremamente cansados. No dia 25, começaram os treinos para as competições, havia um stress no ar, as primeiras competições ocorreram no mesmo dia e foram dos youth (os 10 a 13 anos) com equipas com as seguintes provas de Freestyle DD3, Freestyle DD4, DD 2*1 min, DD 4*45 seg., single rope 2 e single rope 4 e single rope 4*30 onde meia prova é skipping e a outra é duplos. Foi um dia desgastante.
 No final do dia, houve a entrega das medalhas/taças para os vencedores. Portugal teve a honra de trazer a medalha de bronze com os atletas Hugo Ribeiro, David Silva, João Rodrigues e José Carmelo na prova 2*1 min.
Dia 26 foi a provas dos masters (+ de 15) com equipas onde participaram os atletas Carlos Freitas, Marisa Ribeiro, Gabriel Ferreira, Sara Ferreira e Joana Freitas. Estes tiveram as mesmas provas dos Youth, mas, infelizmente, acabaram sem medalhas.
Nessa noite como nas anteriores, comemos lá no pavilhão onde haviam sido as provas, comíamos muito cedo. Por isso, às vezes, antes de nos deitarmos, tínhamos de voltar a comer algo. No hotel, só dormíamos e tomávamos o pequeno-almoço.
No dia a seguir, os Youth tiveram mais um dia de descanso pois decorreram as provas individuais dos Masters com as provas de 30seg. e 3min. No fim do jantar foi a entrega dos prémios , tendo sido premiado Gabriel Ferreira com medalha de ouro na prova de 30seg. e medalha de bronze na prova 3min.
Mais um dia passou e outro dia de provas decorreu. Agora os Youth tiveram pela frente duas provas e David Silva saiu vencedor na prova de 3min com medalha de prata. Estas foram as últimas provas. Seguiram-se dois dias de descanso e de convívio com os outros atletas.
Regressámos dia 31, tendo sido recebidos pelos pais que ficaram felicíssimos pelas boas novas e por termos chegado bem.
                                           

                                   Hugo, David- atletas e pequenos jornalistas

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe