Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

No Halloween...
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/11/12663 leram | 0 comentários | 158 gostam
Os pequenos jornalistas do 7ºC fizeram um conto de Halloween. Leiam! BUU!!!
Era noite de Halloween, a noite em que todos os medos vêm à superfície.
O fantasma estava aterrorizado e não sabia o que fazer. Tinha de assustar alguém, mas era tão simpático que a tarefa era hercúlea.
Na Cidade dos Sustos, um mundo paralelo à Terra, havia exatamente no seu centro um portal que dava acesso ao mundo dos homens.
Nesta noite, todos os novatos, ou seja, os novos fantasmas, mortos-vivos, bruxas e feiticeiros, esqueletos, múmias, dráculas, vampiros e demais entidades monstruosos tinham de passar o ritual de iniciação- passar para o outro lado do misterioso portal.
Todos foram passando, só o pequeno fantasminha ia ficando para trás e ficou sozinho. Encheu-se de coragem e passou. Durante breves segundos, sentiu-se enjoado, ansioso e assustado.
Cheirou-lhe a mofo. Ouviu buzinas e sentiu algo doce no ar, o cheirinho nomeadamente dos pastéis de Belém, de que tanto gostara em vida.
Abriu os olhos e viu-se num espaço familiar. Reconheceu mais tarde o sótão da sua casa. Feliz, partiu à aventura e desceu a escadaria, onde havia muitas fotografias tendo-se reconhecido em algumas.
Ouviu uma gritaria e correu na sua direção. Estupefacto, viu a irmã Mariana (agora com oito anos) a fazer uma birra porque não gostava do fato de bruxa do Halloween. A mãe procurava convencê-la a bem a vestir-se, mas, já farta de tantos berros, deu-lhe duas sapatadas bem assentes no rabito só que, para pasmo de ambas, as palmadas bateram numa espécie de almofadinha.
O que tinha acontecido? O fantasminha tinha-se colocado entre a mão da mãe e a irmã. As duas ficaram assustadíssimas. A mãe, sempre muito prática, pôs-se à procura de uma explicação.
Entretanto, o fantasminha deitou uma das suas fotografias ao chão. A mãe, os olhos cheios de lágrimas, disse:
-És tu, Francisco?
Mas foi distraída pela Mariana que, vestido o fato de bruxa, desaparecera sem que ela desse conta.
Preocupada, foi procurá-la e viu que tinha saído de casa.
O próprio Francisco, o fantasma, ficou assustado, pois sabia bem que a irmã era inconsciente e inocente. Saiu para a rua e pôs-se a procura-la.
Encontrou-a primeiro do que a mãe. Estava na casa da avó a pedir “TRICK OR TREAT”.
O fantasma, aterrorizado, apercebeu-se de que algo estava mal, pois a avó já tinha morrido há anos.
Entrou e deu com a irmã a chorar a desabafar com a avó:
-Sabes, avó, acabei de ver o Francisco lá em casa.
Foi assim que o fantasminha soube que a irmã conseguia ver os mortos e, em conversa com a avó, concluiu que a neta recebia a visita da avó no Halloween, todos os anos.
Concluindo, a Mariana começou a receber a visita de duas pessoas nesta festa- a avó e o Francisco, mas nunca disse a ninguém que conseguia ver almas do outro mundo.
                                                Pequenos Jornalistas do 7ºC


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe