Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Biblioteca Escolar: Uma porta para a vida
Por Daniela Macedo (Aluna, 8ºC), em 2013/11/031012 leram | 0 comentários | 274 gostam
Este texto fala da importância da leitura, de cada palavra, na nossa vida.
Ela abriu-me a porta… eu entrei, de olhos fechados. Ela fechou-me a porta e eu abri os olhos, ficando perplexa com o que via: Palavras alegres a voar de um lado para o outro, livros coloridos poisados nas nuvens…
 Quando olhei para trás vi uma folha e peguei nela. Procurei um lápis, encontrei-o, sentei-me numa cadeira e escrevi.
 Comecei a pensar e as ideias começaram a chegar. Após algum tempo terminei a minha história, que era sobre o Reino das Palavras. O meu texto ficou assim:
“No Reino das Palavras, há muitos anos, as palavras decidiram fazer greve. Ninguém conseguia comunicar com os outros ou escrever, por isso estavam todos devastados. Naquele lugar, como em qualquer outro, as palavras eram importantes, eram essenciais.
 Após um dia sem palavras as pessoas estavam ainda mais tristes e o rei, generoso e compreensivo como era, decidiu ir a casa das palavras perguntar, através de gestos, porque é que elas não tinham ido trabalhar. Estas responderam que estavam fartas de ser usadas incorretamente, pois ninguém sentia e ninguém compreendia o valor de cada palavra.
 O rei ouviu as Palavras e pediu, através de sinais, para as palavras voltarem e falarem com as pessoas, prometendo que iria criar um local onde as pessoas pudessem ouvir, dizer, ler e escrever as palavras, sentindo-as, um local onde o silêncio fosse necessário, mas a alegria reinasse, um local que os ajudasse, abrindo-lhes uma porta para o futuro. E assim foi, juntos, os cidadãos, as Palavras e o rei criaram uma biblioteca e todos perceberam a importância das palavras e da comunicação, a importância dos sentimentos e dos livros. Todos perceberam isto graças ao apoio que os trabalhadores da biblioteca lhes deram.”
 Li o texto uma última vez e compreendi ainda melhor o que a biblioteca tinha para me oferecer, para me ensinar. E era ali que eu estava, na biblioteca da minha escola, aquela que me ajudaria a encarar, a compreender e a triunfar no futuro.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe