Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Encerramento do Mês das Bibliotecas
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/11/01733 leram | 0 comentários | 242 gostam
No dia 31 de outubro, a encerrar as comemorações do Mês das Bibliotecas- "Biblioteca Escolar: Uma porta para a vida", esteve presente na Escola Básica das Taipas o professor doutor Fernando Fraga Azevedo...
a apresentar o seu livro mais recente "Clássicos da Literatura Infantil e Juvenil e a Educação Literária".
O evento contou com a presença de vinte e três educadoras/ professores do agrupamento dos 2º e 3º ciclos, uma vez que a hora (das 15.00h às 16.30h) não era compatível com os horários dos docentes do 1º ciclo.Estiveram ainda presentes quatro professoras de outros agrupamentos.
O professor salientou que a Educação Literária é importante, pois forma a criança como leitora literária, promovendo uma formação para que saiba interpretar, valorizar e ativar os seus intertextos contribuindo para o desenvolvimento da sua competência literária e, em simultâneo, para uma compreensão menos ingénua e mais crítica e construtiva da vida.
No fim da sessão, houve um agradável convívio entre o professor e alguns dos professores assistentes.
Na Biblioteca estava patente a exposição de trabalhos elaborados para o efeito, ligados ao tema da BE para este ano "Palavra a palavra construo o meu mundo". De realçar a participação do 1º ciclo, da Oficina de Jornalismo e de Escrita Criativa e das turmas do 7ºC e do 6ºC.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe