Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Ida ao teatro “Opostos Bem-dispostos”
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/10/042674 leram | 0 comentários | 1276 gostam
O 7ºC e o 5ºD deslocaram-se, no dia 1 de outubro, ao Centro Cultural Vila Flor, para assistirem ao teatro “Opostos Bem-dispostos”.
Promovida pela BECRE e pela Oficina de Jornalismo e de Escrita Criativa, foi lançada a proposta ao Departamento de Línguas, tendo sido selecionadas as turmas 7ºC (que tem alunos da Oficina) e o 5ºD, cujos alunos poderão incluir o projeto de leitura da Becre que este ano se denomina “Palavra a palavra construo o meu mundo”.
Baseada na obra Contradizeres de Eugénio Roda, aliás Emílio Remelhe, a peça “Opostos bem-dispostos” foi apresentada por dois atores do grupo ACE do Teatro do Bolhão e três músicos que costumam apoiar as atividades da Casa da Música do Porto.
Este espetáculo teatral com música ao vivo, no Dia Mundial da Música, pretendia, de um modo lúdico, contribuir para a formação de um novo olhar face ao diferente e para a desconstrução de modelos estereotipados, promovendo na igualdade de género e o respeito pelo outro.
No fim do espetáculo, o elenco (atores e músicos) veio conversar com os alunos, explicar a peça e a sua construção, e dizer aos alunos como tinham chegado àquelas vias profissionais. Ser ator ou músico não é fácil, implica muito espírito de sacrifício e, acima de tudo, muita entrega, muito amor.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe