Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Leonel Vieira e Alexandre Reis Na Escola
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/05/29812 leram | 0 comentários | 180 gostam
O escritor Leonel Vieira e o ilustrador Alexandre Reis estiveram na escola, a 8 e 10 de abril, a apresentarem a obra "Quando as estrelas se transformam em números" aos alunos do 5º ano (turmas A,B,C,D).
"Quando as estrelas se transformam em números"é um livro com histórias que decorrem em volta de um menino chamado Hugo e de uma Criaturinha Pequenina da sua imaginação. O Hugo e a Criaturinha Pequenina adoram números, figuras geométricas e tudo que envolva matemática. Ao longo de seis histórias, diversos aspetos matemáticos são abordados, os quais possibilitam o estabelecimento de conexões entre língua portuguesa e matemática em contextos de sala de aula, bem como em ambientes familiares e outros.
 Desta forma, nesta obra,Português e Matemática unem as mãos para incentivarem os alunos para a aprendizagem de conteúdos matemáticos.
Na 2ª parte das sessões, o ilustrador deliciou os alunos ao provar que o desenho e as figuras geométricas são indissociáveis.Qualquer figura geométrica pode estar na base de uma personagem, de um elemento do cenário...

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe