Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

25 de abril revisitado na EB2,3
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/04/29921 leram | 3 comentários | 230 gostam
Alunos do 9ºH e 9ºD, no dia 24 de abril, levaram à direção e a todas as turmas da escola os momentos dramáticos que precederam a Revolução dos Cravos.
Quatro alunos do 9ºH - a Ana Lara, a Carlota, o Gonçalo e o Diogo e uma do 9ºD- a Sara, incentivados, preparados e ensaiados pela professora Manuela Martinez, apresentaram uma dramatização sobre alguns dos momentos dramáticos que precederam a Revolução dos Cravos, a 25 de abril de 1974, à direção e a todas as turmas da escola.
Os jovens andarilharam pela escola com a sua mensagem de liberdade, nos dois turnos, acabando as "visitas" cansados mas realizados.
Viva o 25 de abril!

Relembra a "visita":


Mais Imagens:

Comentários
Por João Montes (Professor), em 2013/04/29
À Carlota, à Lara, à Sara, ao Diogo e ao Gonçalo, o subdepartamento de História agradece a sua inestimável colaboração, a forma simpática como responderam ao desafio proposto e o sorriso constante com que afastaram o cansaço de um dia tão preenchido.
Por Vitor Rocha (Professor), em 2013/05/01
A importância de atividades como esta é inestimável!
A Liberdade, para esta geração, um dado adquirido, é algo extremamente volátil se não se estiver muito atento e não houver memória do que foi viver sem Ela.
Por Vitor Rocha (Professor), em 2013/05/01
Neste período da nossa História, isto tem ainda mais significado, com todos os atropelos que são feitos aos nossos direitos diariamente.
Que nunca se esqueça e que os nossos jovens perpetuem as nossas memórias!
Viva o 25 de abril! Viva a Liberdade!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe