Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

A PRIMAVERA
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/04/23552 leram | 0 comentários | 149 gostam
Um 1ª tentativa dos jovens na CRÓNICA e, em simultâneo, o treino da ALITERAÇÃO. Ficou um texto "fora" do normal.
A primavera é espetacular.
É realmente admirável nos seus múltiplos sentidos. Temos a natureza e todas aquelas noções e definições “já vistas”: as flores florescem nos floridos jardins, os pássaros pipilantes piam e procriam nos ninhos aconchegantes, a floresta renasce nos verdes variegados e vastos, o sol sai do seu esconderijo e oferece luz e calor, as emoções emergem, os sentimentos sopram, fervilham e fervem nos corações fortemente.
Que mais há para dizer?
Nós, jovens, na primavera da vida, acolhemos a sua chegada e com ela aprendemos a amar, dando vazão aos sentimentos puros que nos invadem sem tréguas.
Nesta altura, todos os perfumes são perfeitos, apropriados. Prontos para a mudança, encaramos a vida e os seus problemas, sentida e intimamente, de um modo diferente.
É a hora dos desafios, dos desacordos, das desavenças, dos desgostos, dos desesperos, das depressões, dos desequilíbrios... da descoberta da vida.
É a hora de cochichar, de coscuvilhar, de cantar, de contrariar, de contradizer, de complicar, de contestar, de confiar, de corar, de conhecer, de crescer.
É a hora de abrir, de acolher, de aprender, de amuar, de acarinhar, de acreditar,de ambicionar, de acordar para a vida.
A primavera renasce a cada novo rebento e a cada nova criança!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe