Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

SEMANA DA PROTEÇÃO CIVIL
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2013/04/22680 leram | 0 comentários | 174 gostam

A Semana da Proteção Civil do Agrupamento de Escolas das Taipas realizou-se nos dias 5 a 8 de abril.
Inicialmente prevista para março (o dia 1 foi o Dia Mundial da Proteção Civil), a calendarização foi alterada por impossibilidade da presença dos Agentes da Escola Segura.
Dias 5 e 8 de abril, realizou-se a palestra “Ser jovem em Segurança” para as turmas do 5º ano. Nos dias 6 e 10 de abril, realizou-se a sessão formativa “Comunicar em Segurança” para as turmas do 6º ano.
Para a exposição, patente de 3 a 15 de abril, o cartaz tinha como tema global- “Segurança: responsabilidade de cada um, tarefa de todos”, encontrando-se as temáticas distribuídas pelos diferentes anos de escolaridade: 5º ano- Segurança Rodoviária- “A estrada é um meio, não um fim”; 6ºano- Comunicar em Segurança – “Nem tudo o que vem à rede é phish!”; 7ºano- Segurança Alimentar- “Os 5 princípios para a segurança dos alimentos”; 8ºano- Saúde e Ambiente- “Fatores ambientais que afetam a saúde”.
Os trabalhos podiam ser individuais ou coletivos e deveriam ser apresentados em cartolina, incluindo um texto efetuado pelos alunos, um ou dois slogans ilustrados e um recorte da imprensa escrita, relacionados com a temática. Cada diretor de turma selecionaria os dois melhores trabalhos da sua turma para a exposição.
A participação foi grande, o que demonstra o interesse demonstrado pelos alunos na exploração dos temas e a preocupação de adquirirem regras e hábitos salutares em todos os campos: Segurança Rodoviária, Comunicação, Alimentação e Saúde e Ambiente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe