Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Mulheres em destaque
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/06/14686 leram | 0 comentários | 139 gostam
Na última semana de aulas, as mulheres ganharam de novo destaque com a exposição dos trabalhos realizados pelo grupo de alunos do 6º ano no Projeto de Leitura da BE, "Leituras no feminino".
No hall de entrada da Escola Secundária das Taipas, junto à biblioteca escolar, esteve patente durante alguns dias uma exposição de trabalhos realizados ao longo do ano letivo por um grupo de alunos do 6º C, subordinada ao tema "Igualdade de Género - "A mão que embala o berço é a mão que governa o Mundo". Para além dos trabalhos expostos em 4 placares, sob os temas - 1. Situações de desigualdade; 2. Preconceitos de Género; 3. Slogans “Ser mulher é…”; 4. Mulheres em Destaque; foram apresentados outros trabalhos, tais como reprodução das mulheres encarnadas pelas alunas no dia 8 de março , pintadas em t-shirts com frases marcantes das próprias e passagem de oito vídeos sobre o tema Mulher e igualdade de género, analisados em aulas do projeto e retirados da plataforma CIG.
Pretendeu-se deste modo chamar a atenção para a desigualdade da mulher em diferentes domínios da sociedade de forma a mudar atitudes.
No dia do Agrupamento, estas alunas participarão num desfile “M de Mulher” onde junto com as suas mães ou irmãs apresentarão mulheres em profissões de destaque social e declamarão um poema de Sophia de Mello Breyner “ O mar dos meus olhos”, numa atividade que pretende ser um tributo à mulher.
Parabéns às nossas pequenas mulherzinhas, que começam aos poucos a trilhar um caminho pela igualdade e por uma sociedade mais justa. Para o próximo ano há mais.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe