Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Semana da Europa – Vai uma dentadinha?
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/05/161297 leram | 0 comentários | 665 gostam
No dia 8 de maio, inserido nas comemorações da “Semana da Europa”, realizou-se na EB de São Lourenço, uma exposição de bolos alusivos às cores das bandeiras, tradições, monumentos históricos e outros elementos identitários de alguns países europeus.
Esta atividade promovida pelas disciplinas de Geografia e História, resultou do processo de Intervisão Pedagógica uma prática levada a cabo por este Agrupamento, visando a inter-relação entre Educação Geográfica e Educação Histórica.
 Teve como objetivo fundamental tornar os nossos alunos histórica e geograficamente mais competentes, capazes de percecionar a transversalidade e utilidade dos conteúdos programáticos lecionados em diferentes áreas disciplinares.
Contámos ainda com a visita dos nossos alunos do Jardim de Infância e do 1º Ciclo de São Lourenço que, para além de aprenderem mais sobre a Europa,
se deliciaram com uma prova dos fabulosos bolos expostos, dando ainda maior significado a esta experiência pedagógica.
Agradecemos desde já a participação dos alunos assim como, o envolvimento e empenho das famílias que muito contribuíram para o sucesso desta iniciativa.
 A todos o nosso muito obrigado!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe